Idiomas

  • Português
  • English

Identidade da Mendes Gonçalves

 

CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO

A Mendes Gonçalves define-se pela sua rapidez e fácil adaptação a novos cenários, o que é permitido pelas estruturas de decisão centralizadas, as operações reunidas em “insourcing” e a equipa jovem e flexível. Esta adaptabilidade é valorizada pelos seus clientes (tanto nacionais, como provenientes de outros países com diferentes hábitos alimentares e legislações) e aplica-se quer a fórmulas, packaging ou rotulagem de produto.

 

 

 

QUALIDADE

Contando já com várias certificações de qualidade, a Mendes Gonçalves tem como base o rigor de todas as operações por forma a conferir um elevado nível de qualidade dos seus produtos, cuja exigência só é conseguida graças ao profissionalismo da sua equipa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROXIMIDADE E INFORMALIDADE

A Mendes Gonçalves é uma empresa familiar que, apesar do seu crescimento, continua a primar por manter uma relação de proximidade tanto com os seus clientes e parceiros, como por cultivar essa mesma proximidade e informalidade junto dos seus colaboradores.

 

 

INOVAÇÃO

A vantagem competitiva da Mendes Gonçalves é claramente o seu enfoque na Inovação, factor em que continuará a apostar internamente como eixo estratégico de diferenciação face ao mercado.

gosto de portugal

PORTUGALIDADE

Em termos de aquisição de matérias-primas, a Mendes Gonçalves dá preferência aos produtos da provenientes da zona, seguidos da região e país. Só depois são procuradas matérias-primas fora de Portugal. O figo é um bom exemplo, já que a m|g acolhe grande parte da produção de figo da zona de Torres Novas para produção de vinagre. Por forma a reforçar este valor, a Mendes Gonçalves criou o movimento de valorização do que é português “Gosto de Portugal”. A aposta nas exportações é mais um factor de reforço desta “portugalidade”, já que a empresa se propõe, por exemplo, a valorizar o vinagre nos 5 continentes.